PREFÁCIO

Este é um trabalho de pesquisa que realizei para difundir o livre pensamento sobre o tema em questão e expor meus pensamentos em relação as crenças e as religiões sobre a concepção de DEUS, DEUSES E ATEUS.
Os arquivos estão divididos em capítulos para melhor compreensão daqueles que porventura tenham a ousadia e coragem de ler opiniões diferentes.

segunda-feira, 7 de julho de 2008

CAPÍTULO 1 - INTRODUÇÃO

INTRODUÇÃO

A aflição humana em relação a sua existência na terra como ser vivo, que função ou razão existe para o sentido da vida aqui neste mundo, deixa nossos pensamentos e sentimentos confusos, angustiados diante de tantas teorias e explicações sobre o que somos, de onde viemos e para onde vamos. Perguntas sem respostas é o que mais temos. Verdades impostas que, com o passar do tempo não passam de mitos, fantasias, porque não dizer; verdadeiras mentiras criadas para os seres humanos terem domínios sobre os outros, exercendo seu poder e manipular mentes humanas por séculos e séculos.
Com uma formação católico-cristã, a influência exercida sobre minha personalidade desta religião, torna-se quase como imposição começar analisando a questão da vida dentro dos parâmetros da concepção bíblica sobre o mundo e tudo que nele existe. Não foi tarefa fácil chegar a conclusões que hoje tenho, passo a tê-las como convicções próprias de haver muitos enganos e mentiras na exposição dos fatos bíblicos que são impostas a maioria da população mundial, como verdades imutáveis que congregam muitos adeptos a uma crença de um Deus único, todo poderoso, que devemos temê-los para não chegar ao fogo do inferno. Tenho hoje uma grande tendência a fazer parte da categoria de seres humanos que os crédulos determinam de ATEUS, mesmo tendo enraizado na alma, espírito, pensamento, ou seja lá o que for, uma forte carga de pensamentos que me leva a pensar num Deus e que luto constantemente para tirar essa idéia inculcada no meu cérebro.
Nascemos e pouco a pouco vamos tomamos consciência do mundo a nossa volta, tudo já está pronto, somos recebidos e educados para aceitar tudo que nele está. Nossas mentes são preparadas para atuar dentro dos costumes e culturas daqueles que se encontram numa determinada época e lugar, num determinado tempo e espaço. Todos se organizam para influenciar esses novos seres a sua maneira de pensar e agir, são passados conhecimentos de geração para geração durante décadas, milênios. Aqueles que nasceram num ambiente familiar de católicos serão treinados para serem católicos, aqueles que nasceram num ambiente familiar de protestantes terão grande influencia para tornarem-se protestantes. Aqueles que nasceram no oriente médio ou noutra região qualquer terão sua cultura e costumes da região com seus próprios deuses e crenças e assim sucessivamente em todos os lugares, em todos os tempos desde que se tem conhecimento do ser humano na face da terra. Podemos afirmar que sua maneira de crer num Deus é uma imposição criada por aqueles que já se encontram na vida, no mundo. Mesmo tendo suas dúvidas na crença deste ou daquele Deus somos induzidos a crer no que eles acham que é ou não verdadeiro, Deus é mais uma imposição de que uma verdade absoluta. Há mais dúvidas do que razão na lógica dos fatos.

3 comentários:

Encanto das Sombras disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Encanto das Sombras disse...

Prof. William Ateu,

Aqui estou eu...
O Poeta Lendário, aqui estou... Hê! Hê! Hê!...

Muito bom este texto.
Excelente!!!
E, pelo o que Eu vi, ele é uma introdução daquele texto seu no Recanto chamado “Eu, o Ateu”...

Nossa!!!...
Então, se isso é só o começo,
Eu não vejo a hora de ler mais, então!!! Hê! Hê! Hê!...

E já que estou aqui...
Vou ler mais alguns textos...
Comentá-los-ei mais tarde...

Afinal, primeiro hei de lê-los,
Cada texto atenciosamente...

Pois, este, embora pareça só a tal da subjetividade... Há muito mais coisas objetivas neles que ninguém se dá conta... Afinal, o sentimento de revolta, injustiça e emancipação começa assim... Humilde... Depois a gente mostra que não é só porque é "coitadinho" que é ateu, não... Mas as pessoas não sabem que há mais coisas envolvidas com a Religião, tais como: Política; Dinheiro; e, Poder.

Mas, é isso... Seu texto nos convida a uma leitura de introdução e uma análise crescente do Ateísmo.

Sem dúvida, muito bom!
Não perdi em nada lendo este texto.
Muito pelo contrário, ganhei muito.
E hei de ganhar mais, então, pois Lerei mais e mais de seus textos...
Com certeza, aprenderei mais!!!

Bom, é isso aí!!!
Valeu pela “dica” e pelo convite!
Me foram muito úteis!!! Há! Há! Há!

Até breve!

Poeta Lendário.

Antonio Cassiano disse...

A História nos mostra que muitos deuses já passaram, e quem conhce a História sabe fazer projeções, e assim sendo, não tenho a menor dúvida que muitos deuses ainda irão passar, inclusive o deus dos cristãos, é certo que outros deuses virão e também passarão, até chegar o dia em que não hverá mais a nescecidade de se acreditar em deus nenhum! ARE BABA! rsrsrsrs...

ANTONIO CASSIANO(o poeta só)